quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O dinheiro público NÃO foi respeitado em Cravinhos.

Tentamos, porém não foi possível mudar o rodeio de local. Mais uma vez o boi pisará no dinheiro público. Você, caro contribuinte, pagará a conta.
Entenda o fato...clique aqui.
Não tivemos êxito na nossa reunião com o promotor de Cravinhos. O Dr. Vanderlei nos atendeu muito bem e concordou com nossa reivindicação. Mas não foi dessa vez que o dinheiro público será empregado de forma séria e coerente, conforme nosso abaixo assinado propunha.
O prefeito da cidade foi questionado pelo ministério público  e se manifestou dizendo que se torna mais barato para o município replantar a grama do que mudar as instalações do rodeio. Dessa forma, o prefeito vai replantar a grama no local onde será realizado o evento. Sendo os custos bancados com o dinheiro da prefeitura.
Deixamos claro que o rodeio é uma festa tradicional da qual todo cravinhense se orgulha. Porém temos que ter respeito com o dinheiro do contribuinte. Não se trata de mera implicância quando propomos que nossa tradicional festa mude de local, um local mais adequado e próprio para esse tipo de evento. Nossa atitude reflete o respeito e a coerência com os gastos públicos.
A grama do campo onde será o rodeio custou algo em torno de 50 mil reais. É ensato que um legislador cumpra as prerrogativas legais para as quais ele foi eleito.
Fizemos nossa parte, a população coerente entendeu o recado. É assim que agimos. Lazer sim, mas irresponsabilidade com o dinheiro público não!

10 comentários:

  1. Marco,por vezes sentimos que aquilo fazemos não é senão uma gota de água no mar.Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.Continue fazendo sua parte e cumprindo seu papel na sociedade;seja como político ou simples cidadão.Torço muito por você.Vou estar sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Apenas uma dúvida. Nobre vereador, porque quando o senhor era secretario da cultura, nunca se preocupou com o gramado do estádio, já que sua secretaria apoiava todos eventos no estádio?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o comentarista de 18/08/2011 as 11:17hs, mas quero deixar claro que o gramado bem como as dependências do estádio ja estavam uma lástima, ou seja, um verdadeiro pasto. J aque se os veteranos que jogam sua bolinha de final de semana não cuidasse, aquilo podiamos chamar de "pasto".
    Mas infelizmente ainda tem pessoas que acham que tudo que essa "corja" anda fazendo esta correto.
    So não se esqueça que politica e politico é como bumbum de nenem, totalmente imprevissivel e um dia voces poderam acordar "cagados". Como eu queria q Deus me ouvisse...

    ResponderExcluir
  4. Caro comentarista, (18/08 às 11:17)primeiramente nunca é tarde para se preocupar. Depois, afirmo e reafirmo que sempre apoiei o rodeio. Porém não dá para entender porque reformaram a grama meses antes do rodeio. Deveriam, então, esperar o evento e aí sim reformar a grama.
    Você concorda com o gasto de mais de 50 mil reais com a grama para depois perder todo o investimento? Se concordar, ou está sendo pouco coerente ou não se preocupa com o dinheiro público mal empregado.
    De todo modo, manifesto meu respeito pelo seu comentário. Pois esse é um espaço de diálogo

    ResponderExcluir
  5. Nosso sistema político e representativo. Muitos políticos são eleitos por cidadãos que se contentam com favores de terceira categoria. Se há problemas com a política (como naturalmente há)não devemos generalizar e por extensão englobar todos políticos.
    Aos críticos de plantão, os quais respeito, convido-os a participar da política e dar sua contribuição. Palavras sem ações são inconsistentes.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza tem algum empreiteiro contratado pelo braço direito do prefeito A.R.M., envolvido nisso né. É a maneira mais fácil de desviar verbas.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anonimo de 26 de agosto, você esta coberto de razão, mas não é so esse empreiteiro. Tem politicos, pessoal da justiça, empresários, pessoas normais afinal a vaca é gorda, da muito leite e da pra muita gente mamar.
    Mas ainda espero um mundo, pais, estado e cidade mais justos com pessoas mais justas e corretas.
    E tenho dito....

    ResponderExcluir
  8. caro vereador marquinho, se vc é inteligente entenda e faça as contas. É mais facil recuperar um pequeno estrago no gramado do que arrumar um lugar, fazer terra plenagem,colocar agua e iluminação faça as contas e depois tente debater .

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida fica mais barato fazer no campo onde sempre é feito pra aproveitar a infraestrutura existente.
    Acho que a questão nem é essa, a questão é?
    Porque trocaram a grama toda pouco tempo antes do rodeio? Porque não trocar a grama toda logo após o rodeio?

    ResponderExcluir
  10. MArcos vc nao respondeu a pergunta Anonimo 18 de agosto de 2011 11:17 " porque quando o senhor era secretario da cultura, nunca se preocupou com o gramado do estádio " ????????

    ResponderExcluir