quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Merenda escolar fornecida pela prefeitura de Cravinhos deixa a desejar.

Estão ocorrendo muitas reclamações sobre a qualidade da merenda escolar de Cravinhos. O cardápio é incondizente com as necessídades e a qualidade mínima de refeições escolares: muito embutidos, arroz e carnes pouco degustáveis.
Os alunos, constata-se, sempre reclamaram. Mas agora a reclamações ganhou ares  mais amplos. Um professor da escola  Souza Campos, exercendo sua cidadania, encampou a reclamação dos alunos e divulgou a qualidade da merenda no facebook. Na escola Fernando Campos Rosas, temos notícias de que uma surpevisora de ensino esteve verificando a merenda, tudo indica que à primeira vista ela não gostou. 
Truculência ou esclarecimento?
O professor que divulgou a notícia da merenda no facebook foi chamado até à secretaria de educação do município para prestar esclarecimentos. Ainda não sabemos o conteúdo da conversa.
Mas, sabemos, por constatação, a verdade - a merenda escolar de Cravinhos deixa a desejar. Outros municípios, Ribeirão Preto, por exemplo, mantém uma merenda muito superior a de Cravinhos, inclusive serve significativa variedade de frutas para os alunos.
E que todos fiquem sabendo: temos sim que divulgar a má qualidade da merenda em nossa cidade. É um exercício da cidadania capaz de provocar melhoria para nossos alunos. Direito garantido no artigo 5º da Constituição, no seu inciso IV, o qual diz: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário