sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Meu Blog. Sobre o governo. Palavras de Aristóteles.



"Quando se quer inquir, com o devido cuidado, qual é o melhor governo, forçosamente deve-se começar por expor o gênero de vida que se há de preferir a todos os demais. Porque, enquanto não estiver esclarecido esta ponto, de modo algum se poderá chegar ao conhecimento da melhor forma de governo."
Aristóteles - A Política.
Um povo deve ter consciência de como ele deve ser governado, em época de eleições o que vemos é muita gente sem a mínima noção de política votando sem conhecimento de causa. Não raro, a troco de alguns favores. Depois, como vejo nesse blog, muita gente reclama da situação política.
Nós políticos, falíveis, gostaríamos também de lidarmos com pessoas mais concientizadas, mais esclarecidas. Seria bom para aqueles políticos que realmente têm atitude positiva.
Esse blog, com grande satisfação, vem se tornando um espaço de plena democracia na cidade de Cravinhos. Aqui não há censura. Aqueles que discordam do que eu penso têm o devido respeito - têm vez e voz - é a possiblidade séria, coerente e moderna de debatermos pontos de vista.
Somente assim entendo a política, ou seja, dando oportunidade de debate, analisando as críticas, as novas ideias, procurando melhorar naquilo que possivelmente falhei, pois que sou ser humano. E desfruto das mais nobres das qualidades - aceito a crítica e o debate. Não me escondo no anomimato. Esse espaço vem provando isso. Faça parte desse projeto de democracia.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário