domingo, 11 de dezembro de 2011

Celulares capazes de detectar doenças.

Nunca é bom se sentir doente, ainda mais se você não sabe o que está acontecendo com você. Mas logo você poderá cuspir na tela do seu celular para obter um diagnóstico imediato.
Uma equipe de cientistas do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia, em Daejeon, acredita que telas sensíveis ao toque podem substituir a necessidade de exames de sangue e amostras de urina.
A ideia é usar a tela sensível ao toque, que detecta as pontas dos dedos, para analisar a saliva. A maioria das boas telas capta o toque baseado na carga elétrica que contém nos dedos. E elas são muito mais sensíveis do que nós pensamos.
Na verdade, algumas telas são tão sensíveis que podem realmente ser usadas para analisar o conteúdo da saliva. Até agora, os cientistas coreanos têm feito algumas experiências com a bactéria que causa clamídia, em uma tela do tamanho de um iPhone. A partir disso, eles podem descobrir a concentração de bactérias que está presente em um corpo.
Por enquanto, eles estão apenas desenvolvendo a técnica para detectar a clamídia, mas já seria bastante útil descobrir se você tem ou não uma DST por iPhone, certo? Só não se esqueça de limpar a tela do celular depois.
Fonte: Hype Science via [Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário