terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os títulos de cidadão cravinhense. Repercussões incostantes.

Foi amplamente divulgado na mídia local e muitos cravinhenses ficaram sabendo do título de cidadão cravinhense que a câmara municipal concebeu ao empresário Pereira Alvim. A homenagem ocorreu no dia 15 de dezembro e muitas autoridades de Cravinhos e da região estiveram presentes, dentre eles: prefeito Cabelin, vice-prefeito Sebasitião dos móvies,  promotor de justiça de Cravinhos Dr. Wanderley, ex-prefeito Boi e o ex-deputado estadual  Marcelino Romano.
O tratamento e a solenidade prestados ao ilustre empresário foi, sem sombra de dúvida, excessivos. Questiono o por quê que demais pessoas que foram agraciadas com tal título não contaram com tantas pompas? Qual seria o critério para essa presença significativa de tantas autoridades?
Não questiono aqui a concessão do titulo ao insigne empresário, o qual é uma referência nos empreendimento imobiliários em nível nacional, porém gostaria de questionar o tratamento ilustre dado a ele em detrimento a demais pessoas que receberam outrora o mesmo título. O que se pretende com isso?
Acho interessante  esses questionamentos e convoco a população a pensar nisso. Só para lembrar, já tivemos concessões desses títulos a pessoas que aqui nasceram e tiveram papel importantíssimo na cidade de Cravinhos, pessoas que dignamente contribuiram com o trabalho, com a educação e com a cultura da nossa cidade.  E no ato da entrega dos títulos a elas poucas pesssoas ficaram sabendo e não houve presença significativa de tantas autoridades.
A imparcialidade deveria ser a regra geral para nossos políticos e autoridades. Não se trata de diferenciar um empresário de um funcionario público, por exemplo. Ambos, com certeza, tiveram seus méritos para receber tal homenagem.
Abaixo alguns ilustres cravinhenses que também já receberam o título de cidadão cravinhense:
  • Professora Silmara Caldano;
  • Médico Dr. Wagner;
  • Funcionário público aposentado Ângelo Castelano;
  • Benemérito Sr. Aristides Grupioni.
A todos eles, inclusive ao empresário Pereira Alvin, meus mais sinceros votos  de merecimento pela honraria.
Que impere a igualdade, a fraternidade e a liberdade.

Um comentário: