sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prédio antigo em Cravinhos corre ameaça de cair.

Por: Cravinhos Online.
Não é de hoje que este espaço vem denunciando o descaso com os prédios históricos de Cravinhos. Uma cidade que corre o risco de perder a identidade visual e ficar com poucas ou nenhuma referência histórica-predial.
O referido prédio, no qual se constata um péssimo estado e até um certo risco à população fica na rua Prudente de Moraes, quase de frente ao supermercado Agrela.

Até onde sabemos, não existe (ou se existe não é atuante) na cidade de Cravinhos uma comissão encarregada de avaliar a preservação/conservação dos prédios com referências históricas.
Obviamente que em determinadas circunstâncias torna-se necessário o reparo imediato para que a população não corra risco. Assim, caberia a uma comissão analisar as referências sentimentais, visuais e históricas de determinados prédios no intuito de conservá-los, preservá-los ou demoli-los, neste último caso depois de descartado todos os outros critérios e com o devido cuidado para o capital não falar mais alto. 
O que se vê na cidade é a demolição sem qualquer preocupação com as referências visuais. É sempre o capital impondo a modificação e acabando com a história e a memória de Cravinhos. 
Fotos: Alexandre de Freitas (2012).

Um comentário:

  1. A providencia que tomaram foi destelhar, as paredes estão condenadas a cair. Viva o Nimbanco.

    ResponderExcluir