sábado, 3 de março de 2012

Ex-prefeito, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi), poderá ser impedido de se candidatar em 2012.

Em 2012 houve uma mudança na lei do Ficha Limpa que poderá complicar a vida do ex-prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, o Boi.
"Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram durante a sessão administrativa desta quinta-feira (1º) a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente a exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4x3)." (fonte)
Pelo que se vê acima, se as contas não forem aprovadas, o candidato não poderá obter o registro da candidatura.
As contas do ex-prefeito de Cravinhos não foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Na Câmara municipal elas foram aprovadas devido à arquitetura política na qual o ex-prefeito usou de sua influência para conseguir votos a seu favor. Eu fui o único legislador da cidade que votou contra à aprovação das contas, pelo simples fato de acreditar na decisão do Tribunal de Contas, órgão o qual eu acredito que tomou uma decisão com base em análises e estudos coerentes e justificados. Votei conforme a decisão do tribunal, pois na minha vida de comerciante e legislador não me senti confortável para ir contra tal órgão que com certeza tem competência para julgar as contas dos prefeitos.  
Agora, com essa nova mudança, paira no ar a possibilidade do popular ex-prefeito não conseguir se condidatar. Dessa forma, o cenário político da cidade terá um ponto de interrogação.
Esperai, esperai...
 

11 comentários:

  1. O exp-prefeito Boi não fará mais parte do cenário político da história de Cravinhos. Águas passadas não movem moinhos.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI 6 ACORDARAM

    ResponderExcluir
  3. acho interessante se caso isto acontecer pois penso q não somente ele deve ser penalizado e sim ele e mais os 8 vereadores q aprovaram suas contas se fosse uma vez fico quieto mais 5 contas reprovadas do ex prefeito e as 5 foram aprovadas pelos vereadores e vem este marcio barroso ocupar a tribuna na maior cara de pau dizer q em cravinhos agora tem lei da ficha limpa deu o exemplo q se tivesse esta lei q foi aprovada em cravinhos em ambito federal a presidenta dilma não teria perdido 9 ministros ... antes do supremo julgar ele ja tinha feito o projeto q foi aprovado por unanimidade e ja sera valido para esta eleiçao então eles não poderiam nem se candidatar todos os 8 vereadores ..pois para mim são cumplices ou seja se o boi errou roubou ou qualquer coisa parecida eles sao cumplices e devem ser enquadrados por FORMAÇÃO DE QUADRILHA .. Q FAÇA VALER A LEI ...agora fica minha pergunta sera???? .....

    ResponderExcluir
  4. Um dia a casa caí né!!!
    Todo mundo acha ele bonzinho mas na verdade ninguém sabe o que rola por traz ($.$$$.$$$,$$).
    Mas há que goste do estilo "Maluf" de governar... do tipo ... mas faz.

    ResponderExcluir
  5. Acho intrigante a reação destes que julgam a decisão do STF como cerceamento de liberdade, como demonstração hipócrita de autoridade, como ditadura. Por algum acaso, vocês estavam pretendendo votar em algum candidato que, por causa dessa decisão, não irá mais concorrer? A comparação que foi feita da presunção de inocência do cidadão comum, que exerce seu poder político por meio do voto, com a presunção de inocência do cidadão representante do povo é pueril e rala. Não se trata aqui de diferenciação entre pessoas, de desigualdade, mas de funções/cargos. Homens públicos devem ser assim determinados quando se manifestam imbuídos da vontade política que representam, como devem ser assim determinados quando, imbuídos dessa mesma representação, possuem postura diferente da que deveriam. Garantir a um parlamentar certas prerrogativas não é por mero capricho, mas porque dele se espera mais do que o cidadão comum, se espera uma conduta que permita um fiel exercício da função que foi eleito. "o povo é burro, é comprado por bolsa x, y, z". por favor, o povo não é burro! É humilde, crédulo e, principalmente, sem esperança de que em um sistema fortemente consolidado a sua participação terá diferença palpável. Convenhamos, se o povo se considerasse fielmente representado por criminosos não seria lógico comprá-los com presídios de nível europeu? Ou com leis que atenuassem as penas previstas no Código Penal? Quem vê sua vontade política bem representada em um cidadão que, como disse um dos Min, "passeou por todo CP" não faria questão de bolsa alguma, faria questão de leis mais brandas e presídios mais confortáveis. Levantar a bandeira da democracia porque o STF decidiu não te deixar mais votar em quem tem problemas com a Justiça é pejorativo ao próprio entendimento do que significa um representante do povo numa democracia. Atenção ao fato de usar "problemas com a Justiça" e não antecedentes criminais... não se pode falar em antecedentes devido a morosidade peculiar dos processos com muitos "interesses" envolvidos, mas isso já é outro motivo para esbravejar: democracia! Não é mesmo?....

    FRANCISCO COLOMBO

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todas comentaristas. Que esses escritos possam servir de reflexão nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde Marquinho, gostei muito do que vc disse espero que continue honesto como sempre foi te admiro muito pela coragem e quero te fazer um pedido, pois vc sabe que somos quase vizinho do seu pai a rua marechal deodoro uma parte dela saõ de mão dupla, da av fagundes até a marginal naõ tem como fazer uma so maõ de direção do seu amigo niquinho pirini morador da citada rua

      Excluir
  7. Será que desta vez o ladrão mor vai ser colocado em seu devido lugar????
    Isto deveria acontecer com a sua quadrilha: Moacir (bolinha), Mariano (rodrigo), Tribuna (xico), Gordo (sagiori), Andraort (alex), alguns vereadores, dentre outros.
    Assim acabariamos com os mal carater que existem em nossa querida cidade.
    Deus queira que isso realmente aconteça

    ResponderExcluir
  8. Cravinhense deveria envergonhar-se de achar que o BOI é grande coisa. Trata-se de um ignorante e espertalhão.Teve a sorte de lidar com um Vessi(Francisco), que nem de longe tem o talento do avô José, e do tio Zé Jorge, que aliás, muito sábio, se mändou da corrutela. Não há mal que não se acabe!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    quanta inveja que voces tem do prefeito [BOI]

    ResponderExcluir
  10. MARQUINHO DA PADARIA . voce nao e capaz de falar do prefeito que voce fala mau pois ele foi oque honrrou nossa cidade . nossa cidade nem era vista no mapa ate o nosso querido prefeito BOI chegar ...
    aahh e fala pra essa pessoinhaa ai que falou que o FRAN deveria entrar pois ele ja deve estar ate com vergonha de se candidatar depois de tantas derrotas. pois quem fala mau do BOI e um invejosoooooo e tem muita dor de cotuvelo que nem consegue durmir a noite vo0ces nao tem vergonhaa!!!!!!!
    mais para nossa alegriaaaaaaaa O BOI vai ganhar pois DEUS e justoo e muitooo maior pra quem acredita nele taaa..BOI TO TORCENDO POR VOCE.

    ResponderExcluir