quinta-feira, 23 de junho de 2011

Aventureiro dá a volta ao mundo gastando em torno de 15 dólares por dia.

Trata-se de Charles Zimmermann, um catarinense que ao 30 anos resolveu deixar a rotina de sua vida e sair pelo mundo. Já esteve praticante em todos os contintentes, conheceu centenas de países, dos quais tira fotos e escreve relatos.
Zimmermann, possui um blog onde é possível acessar as informações de suas viagens, ver fotos e conhecer com mais detalher sua vida aventureira.
Neste momento ele está em Manila, capital das Filipinas, de onde escreve:
"A bicicleta foi a última caixa a aparecer na esteira de bagagens do aeroporto de Manila. Do buraco escuro, junto a ela emergiu um policial. Sem fazer cara fechada, foi as tradicionais perguntas: o que tem ai dentro? Para onde vais com isso? De casa vinha com um mapa para sair pedalando dali mesmo. Enquanto montava a bicicleta, um grupo de uns 20 indianos que esperava um transporte fecharam uma volta sobre mim. Alguns de turbante, outros de ouro nos pulsos, mas todos com sandálias de plástico. Cercaram-me de uma maneira, me observando que mal conseguia abrir os braços. Olhava para cima e me sentia dentro de um poço com aquele monte de cabeças sobre mim - nunca encontrei um povo tão curioso como o indiano. Um deles me diz: porque não viaja de avião, vai mais rápido." 
Esse aventureiro também escreve livros contando as experiências e os detalhes de onde ele passa, esses livros podem ser adquiridos no seu blog.
Um espaço online que merece ser visitado. Acesse-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário