domingo, 16 de outubro de 2011

Cravinhos, um projeto para combater o crime e a violência.

Como já vimos em publicação neste blog - A violência no Brasil - o problema da violência é preocupante.
Estamos numa cidade pequena a qual infelizmente vem apresentando números discrepantes de violência, criminalidade, mortes, tráfico, brigas, roubos e furtos. Essas ocorrências são constantes em nossa cidade, mas às vezes pouco divulgadas. Teria como coibir essas práticas ilegais e violentas?
Acredito sinceramente que sim. As soluções não podem ser precipitadas e acompanhadas de empolgação política. As ações têm que partir de análises sérias e coerentes que visem sobretudo a melhora na base da sociedade, pois uma sociedade desestruturada é a que mais gera violência.
O fator populacional.
Cravinhos é uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, daria para monitorarmos a entrada de veículos de cidades de fora, daria, e é um projeto o qual eu faço questão de analisá-lo, para instalarmos câmeras nas vias principais, equiparmos e melhorarmos a guarda municipal. Dentre outras ações.
O projeto envolve vários atores, em especial o poder público. No entanto, não podemos ter medo de ousar. Minha próxima candidatura será carregada da ousadia necessária que se traduzirá em uma Cravinhos melhor e mais bem estruturada para nós - cravinhenses.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário