terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Prefeito de Cravinhos anuncia que dará material escolar.

Até aí tudo bem! A iniciativa até que é justa e bem-vinda. Porém, há alguns problemas nessa proposta.
Primeiramente o material escolar ainda não chegou às escolas e as aulas já começaram. Isso gerou um desconforto seguido de uma dúvida: será que o prefeito vai dar o material mesmo?
Na dúvida muitos pais de alunos tiveram que comprar os materiais dos filhos, nas escolas professoras e diretores ficaram em dúvida. O prefeito prometeu o material mas ainda não chegou, os alunos precisam de material e aí? Como proceder?
Ao que parece foi o prefeito que resolveu a confusão. Apelou para um carro de som, estilo trio-elétrico, e saiu falando em alto e bom tom para que ninguém comprasse materiais escolares para os filhos pois que a prefeitura iria dar.
A iniciativa é das mais estranhas. Dar publicidade a uma ação pública em pleno altos-falantes, em ano de eleição. Além disso, como ficam as lojas que vendem materiais escolares? Afinal de contas vivemos em um sitema capitalista onde o comércio e os meis de produção vivem de obter lucro.
Será que a ação do prefeito foi pensada corretamente? São muitas as interrogações. Nem todas podem ser respondidas plenamente.
Só faltava as lojas que vendem materiais escolares cobrar do prefeito o possível prejuízo.      

2 comentários:

  1. Tive que comprar o material de minha filha, gastei 120 reais.A prefeitura não deu o material no início das aulas e até agora nada.

    ResponderExcluir
  2. Com esta e outras que prefeitos anteriores acabram com alguns profissionais, como o Waldomiro (onibus). Cabelim dando uma de Boi...

    ResponderExcluir